Troca e Devoluções

Efetuaremos a troca de qualquer produto adquirido em nossa loja virtual, inclusive em casos de desistência.
 
PROCEDIMENTOS PARA A DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS: 
Trabalhamos com as melhores matérias-primas do mercado, entretanto, caso seu calçado apresente algum defeito de fabricação ou, ainda, se você receber a mercadoria, testar e não ficar satisfeito, você pode solicitar a troca ou o cancelamento da compra.
 

Regras para que a solicitação possa ser atendida: 

> Após o recebimento da mercadoria, você terá o prazo de 30 dias corridos para entrar em contato conosco através do WhatsApp (16) 99415-4629 ou pelo atendimento@lojaestival.com.br e fazer sua solicitação de troca ou devolução;

> Para arrependimento, o prazo é de 7 dias corridos após o recebimento do produto, sendo o valor ressarcido do produto, com exclusão do frete pago, uma vez que a entrega trata-se de uma contratação terceirizada.

> Para solicitação de devolução, para troca ou conserto por defeito de fabricação, o período máximo, após recebimento da mercadoria, é de 3 meses corridos. A primeira troca é grátis - custo da Loja Estival com logística reversa e reenvio.

> A mercadoria será devolvida para: RUA NÁDIMO BACHUR, número 940 e complemento LOJA ESTIVAL que está localizada no bairro DISTRITO INDUSTRIAL ANTONIO DELLA - TORRE na cidade de FRANCA interior do estado de SÃO PAULO. O CEP do local é 14406-080;

> É importante colocar uma cópia da NOTA FISCAL, e no verso o motivo da troca ou da devolução para que possamos localizar seu cadastro corretamente;
 
> A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original;

> Com exceção de defeito de fabricação, o produto não poderá, em hipótese alguma, apresentar qualquer indício de uso;
 

> Se houver alguma dúvida na postagem da mercadoria, entre em contato conosco pelo WhatsApp (16) 99415-4629, pelo telefone (16) 3721-4817 ou pelo e-mail atendimento@lojaestival.com.br;

 
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete para enviar o calçado de volta para o cliente.

Ao devolver um produto por troca de cor ou tamanho, nossa equipe dará sequência no processo e o cliente estará sujeito à disponibilidade de estoque. 
Se o calçado que o cliente precisa não estiver disponível em estoque para que a troca seja realizada, nós pedimos, no máximo, 30 dias úteis para confecção do novo calçado.

Ao devolver um produto por defeito de fabricação, o tempo para análise respeita os prazos previstos pelo CDC - Código do Consumidor.

Assim que a análise de for concluída pela fábrica e recebermos o laudo, providenciaremos a restituição do valor pago ou cupom/crédito em nosso site, assim, você pode realizar uma nova compra na loja.

O valor total pago pelo pedido só sera restituído se conter apenas 1 par de calçado e somente um único valor de frete pago por ele. Se no pedido constar 2 ou mais pares, o valor restituído será somente do(s) par(es) analisado(s) junto com o valor proporcional do frete pago.
 
Prazo para restituição do valor: 
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto e Depósito Bancário: Crédito em conta em até 5 dias úteis após a confirmação da Loja Estival.
- O valor do frete será devolvido apenas em caso comprovado de defeito de fabricação.
 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Em caso de desistência, o produto não poderá, em hipótese alguma, trazer qualquer indício de uso.
 
Os fatores abaixo não são aceitos como alegação de defeito:
 
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada.

 
APÓS A CONFERÊNCIA DOS PRODUTOS 
Após a chegada dos produtos para troca, os mesmos passarão por uma avaliação dos quesitos apresentados acima e, caso concordem com as regras, o cliente cadastrado receberá um e-mail com um código que será gerado no valor do seu último pedido e assim seja possível que o mesmo faça uma nova compra.
 

TROCA OU CONSERTO DO PRODUTO 
A Loja Estival se mantém no direito de efetuar trocas dos calçados após verificação da equipe técnica responsável internamente. Em casos que a equipe julgar que os produtos podem ser consertados, os mesmos passarão por reparos e serão enviados novamente para o cliente devidamente consertados. Caso identifiquemos que o defeito não possa ser reparado no produto, o mesmo será descartado e o cliente receberá um novo produto.
 

POLÍTICA DE REEMBOLSO
Caso ocorra o arrependimento da compra, o cliente deverá entrar em contato até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Compras realizadas pelo cartão de crédito, boleto bancário ou transferência eletrônica, o estorno ocorrerá em até 7 dias úteis, contados após o recebimento dos valores pela Loja Estival.
 

TEMPO PARA ENVIO DA TROCA 
Seguimos o Código de Defesa do Consumidor (CDC) que garante o direito a troca ao consumidor no prazo de 30 dias.

 
PARA PRODUTOS ADQUIRIDOS EM OUTROS ESTABELECIMENTOS 
Os produtos comercializados pela Loja Estival são de altíssima qualidade e possuem Nota Fiscal, garantindo a procedência. Por esta razão, caso o produto apresente falhas naturais de fabricação, o cliente tem o prazo de 30 dias corridos de garantia para trocá-lo.
Caso tenha alguma dúvida você poderá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento através do e-mail, ou pelo telefone (16) 3721-4817.
 
*As informações desta página poderão ser atualizadas a qualquer momento sem aviso prévio.

 

Solicitar Troca ou devolução